quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Pequeno príncipe


Novo visual no blog feito para coroar uma nova fase e receber essa poesia que fiz com tanto carinho. Adoro esses azulejos e esse clima de bar e subúrbio! O blog que já tinha minha alma e enfim está também com a minha cara!
Devo isso ao artista e compositor "Netinho da Mangueira", grande amigo e grande artista. E essa nova poesia é um presente a todos que constantemente podem repetir: "A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida". Tal frase do poetinha define muitos momentos na nossa vida. Hoje ela sai de mim com um prazer enorme quando lembro de outro amigo no qual pude construir uma grande amizade por conta de diversas afinidades. Receba esse humilde agrado Flavio Morgado, o Pequeno Príncipe da nossa poesia!


 

Pensava que humanidade tinha cheiro de cocô

Quando minha nave louca enguiçou no céu

Tive certeza que a vida era um horror

Resolvi relaxar assobiando um samba de Noel

 
 

Comecei a viajar nas minhas esquisitices

Fazer versos sempre foi minha peraltice

E apareceu um parceiro pondo dedo em riste

Muito prazer Rodrigo! Eu sou o Pequeno Príncipe!

 
 

Sua presença coloriu todas as rimas

E eu perdido, totalmente solto ao léu

Ele disse que veio de Brás de pina

 Rumo ao Bairro da Princesa Isabel

 
 

Estranho observar um Príncipe tão pequeno

De talento grande e olhar calmo e sereno

Falávamos do poetinha e do outro poeta chileno

Ele também tinha provado da poesia todo seu veneno

 
 

Colocou-me de volta ao rumo do amor

Mostrou que nem tudo na vida é fel

Hoje neste poema exalto com louvor

O PEQUENO PRÍNCIPE de Vila Isabel


2 comentários:

Claudio Renato disse...

Rodrigo, o novo layout do "Samba Suburbano" ficou belíssimo. O poema para o Flávio também. Ele está nas nuvens e amanhã vai comentar com mais calma, porque monopolizei o computador para uma pesquisa. Parabéns, meu camarada!

Flávio Morgado disse...

Sem palavras para esta linda homenagem! Como já havia dito, nessas horas só um abraço pode resumir. Fico feliz demais de ter uma amizade assim, e mais feliz ainda de ser reconhecido por essa amizade. Pra mim sempre sempre foi complicado separar as coisas, por isso meus parceiros sempre são meus amigos, com você não foi diferente. Tenho por você um grande apreço e admiração.
Em meu blog, de poemas diretos, de ve ter umas 3 homenagens a você, mesmo assim te disse que te devo um poema, na verdade essa contemplação da amizade, mas como me conhece, não consigo ser imediato, espero para fazer o melhor que posso. Mas saiba que ela virá!
Muito obrigado, amigo.